quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

9 de Janeiro - Santo Adriano

Santo Adriano nasceu na África em 635 com o nome de Hadrian. Quando tinha 5 anos sua família foi para Nápolis na Itália, onde Adriano estudou e se tornou sacerdote em um convento beneditino.

Tinha muita capacidade intelectual e sua fama chegou aos ouvidos do Imperador Constantino II em 663, que o fez embaixador junto ao Papa Vitalino. O Papa o convidou a para substituir o Bispo Cantuária, que havia morrido na Inglaterra. Mas Adriano não se sentiu competente para tal cargo e indicou seu grande amigo, o monge  beneditino Teodoro de Tarso, que lhe impôs que o acompanhasse como assistente conselheiro. Os dois tiveram sucesso na evangelização do povo inglês que era pagão. Adriano viveu na Inglaterra por 39 anos como sábio missionário a serviço de Deus.

Morreu em 9 de janeiro de 710 e enterrado no cemitério do convento da Inglaterra, onde concedeu muitas graças. Em 1901, seu corpo foi encontrado intacto e transferido para a cripta da igreja. A Igreja o transformou em Santo, e Adriano é festejado no dia de sua morte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário